Com o objetivo de arrecadar fundos para a modernização do setor, o Serviço de Costura da Santa Casa, que é responsável pelas confecções de enxovais, privativos e concertos em geral, estão reaproveitando os retalhos de tecidos para a fabricação de artesanatos rústicos que serão vendidos em um bazar que irá acontecer neste ano.
A gerente de hotelaria, Caroline Nabhan, propôs o desafio para as funcionárias do setor ao ver que os retalhos poderiam gerar renda para melhorar a costura do hospital. “Quando vi a grande quantidade de retalhos que sobrava, eu vi uma oportunidade de gerar uma renda para as melhorias do setor e também valorizar o trabalho de todas elas e resgatando a autoestima”, afirma.
Alvina Felícia Rezende, costureira há 31 anos no hospital, aprova a iniciativa. “É a primeira vez que estou fazendo esse trabalho no hospital e estou gostando muito. Descanso mais a minha mente, pois nossa rotina é muito corrida. Se depender de mim, nós iremos produzir cada vez mais, isso é um grande incentivo pra nós”.
A princípio, algumas peças já estão sendo produzidas no hospital pelas profissionais e outra parte elas fabricam em casa. A intenção futura é que todas as peças sejam feitas efetivamente na instituição para que a produção aumente e que o bazar aconteça o mais breve possível.
O bazar será agendado assim que forem confeccionados uma grande quantidade de artesanatos para serem revendidos aos colaborares e pessoas interessadas em contribuir com o talento e o espeço físico. Ao todo, são 11 costureiras no hospital e algumas delas já estão produzindo com frequência as peças.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Produtores de Munhoz e Mariano são multados por oferecer álcool a adolescente em show; assista

Governo fecha 2025 com 88% das metas cumpridas e avanços em áreas estratégicas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais

Após identificar falhas, TCE cobra transparência total da "folha secreta" em Campo Grande

Deputado estadual Neno Razuk é condenado por crimes ligados ao jogo do bicho em MS

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital

AO VIVO - PL que reduz penas de condenados no 8 de janeiro é analisado no Senado

PM fecha "boca do Biel" no Danúbio Azul e leva pai e filho presos por tráfico

Justiça manda IMPCG depositar em juízo valores que seriam repassados ao Banco Master






