Com o objetivo de arrecadar fundos para a modernização do setor, o Serviço de Costura da Santa Casa, que é responsável pelas confecções de enxovais, privativos e concertos em geral, estão reaproveitando os retalhos de tecidos para a fabricação de artesanatos rústicos que serão vendidos em um bazar que irá acontecer neste ano.
A gerente de hotelaria, Caroline Nabhan, propôs o desafio para as funcionárias do setor ao ver que os retalhos poderiam gerar renda para melhorar a costura do hospital. “Quando vi a grande quantidade de retalhos que sobrava, eu vi uma oportunidade de gerar uma renda para as melhorias do setor e também valorizar o trabalho de todas elas e resgatando a autoestima”, afirma.
Alvina Felícia Rezende, costureira há 31 anos no hospital, aprova a iniciativa. “É a primeira vez que estou fazendo esse trabalho no hospital e estou gostando muito. Descanso mais a minha mente, pois nossa rotina é muito corrida. Se depender de mim, nós iremos produzir cada vez mais, isso é um grande incentivo pra nós”.
A princípio, algumas peças já estão sendo produzidas no hospital pelas profissionais e outra parte elas fabricam em casa. A intenção futura é que todas as peças sejam feitas efetivamente na instituição para que a produção aumente e que o bazar aconteça o mais breve possível.
O bazar será agendado assim que forem confeccionados uma grande quantidade de artesanatos para serem revendidos aos colaborares e pessoas interessadas em contribuir com o talento e o espeço físico. Ao todo, são 11 costureiras no hospital e algumas delas já estão produzindo com frequência as peças.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão






