Com vacinas disponpiveis em 66 unidades de saúde, começa nesta terça-feira (24) a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Campo Grande. De acordo com a Prefeitura Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Aero Rancho e Tiradentes e a unidade básica de saúde (UBS) Coophavilla II vacinam sem intervalo, das 7h15 às 16h45, de segunda a sexta-feira até o final da Campanha, em 1º de junho.
Aos fins de semana e feriados estas mesmas quatro unidades continuam abertas, com exceção da UBS Coophavilla II, onde a vacinação é transferida para o CRS do bairro, durante o mesmo horário e sem intervalo.
“Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade a mais para a população do grupo de risco se vacinar no período da Campanha. Estas unidades foram escolhidas por estarem em regiões de destaque de Campo Grande, onde há muitos moradores”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Mariah Barros.
Grupo de risco
Segundo a recomendação do Ministério da Saúde devem receber a vacina indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Agência Brasil)



