A comemoração dos 118 anos de Campo Grande continuam nesta segunda-feira (14). A programação de hoje é marcada por ações de combate a violência contra a mulher, com o lançamento da Campanha "Abuso sexual no ônibus é crime" e da abertura do Programa "Maria da Penha vai à escola".
O dia começa com atração cultural. Os alunos da Escola Municipal Abel Freire de Aragão terão apresentação teatral com a peça José vitória e outras Histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande.
Às 9h, será lançada, no Terminal Bandeirantes, a campanha "Abuso sexual no ônibus é crime", que consiste em divulgar nos terminais rodoviários, por meio de cartazes e nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada. A ação também terá formação continuada para os condutores dos coletivos e para os guardas civis municipais e policiais militares.
Durante a tarde às 14h, acontece a abertura do "Maria da Penha vai à escola" no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, programa que faz parte da Campanha Agosto Lilás. Com palestras nas escolas do municipio, o Programa leva informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e promover ações de prevenção da violência.
A programação termina às 15h, com a entrega dps Certificados de conclusão do Curso de Costura realizado em parceria com a Funsat.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morre Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal, aos 76 anos

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta terça

REFIC-II é sancionado para regularização fiscal de Municípios

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Servidores passam por reorganização de carreira na Ageprev

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
