A comemoração dos 118 anos de Campo Grande continuam nesta segunda-feira (14). A programação de hoje é marcada por ações de combate a violência contra a mulher, com o lançamento da Campanha "Abuso sexual no ônibus é crime" e da abertura do Programa "Maria da Penha vai à escola".
O dia começa com atração cultural. Os alunos da Escola Municipal Abel Freire de Aragão terão apresentação teatral com a peça José vitória e outras Histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande.
Às 9h, será lançada, no Terminal Bandeirantes, a campanha "Abuso sexual no ônibus é crime", que consiste em divulgar nos terminais rodoviários, por meio de cartazes e nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada. A ação também terá formação continuada para os condutores dos coletivos e para os guardas civis municipais e policiais militares.
Durante a tarde às 14h, acontece a abertura do "Maria da Penha vai à escola" no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, programa que faz parte da Campanha Agosto Lilás. Com palestras nas escolas do municipio, o Programa leva informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e promover ações de prevenção da violência.
A programação termina às 15h, com a entrega dps Certificados de conclusão do Curso de Costura realizado em parceria com a Funsat.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







