O cometa 13P/Olbers, visível somente uma vez a cada 69 anos, passará mais uma vez perto da Terra neste final de semana, e será visível, principalmente, a partir deste sábado (6), quando será possível observar o corpo celeste com um binóculo.
Apesar de ser visível de todo o Brasil, as regiões Norte e Nordeste serão as mais privilegiadas, que terão a melhor observação do cometa, que mesmo sendo visível do nosso planeta, está na verdade a mais de 280 milhões de quilômetros de distância.
Segundo o Observatório de Valongo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o binóculo será o suficiente para acompanhar o brilho do corpo celeste no céu brasileiro.
Descoberto em 1815 pelo astrônomo alemão Heinrich Wilhelm Olbers, o cometa 13P/Olbers é marcado por um ponto brilhante bem forte, o que facilita a sua visualização no céu. Vale lembrar que essa pode ser uma oportunidade única na vida de muitos, já que a última vez que ele esteve visível na Terra foi em 1955, e só passará perto da Terra novamente em 2093.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
