O Itamaraty, por meio do embaixador Fernando Igreja, responsável pelos trâmites relativos à posse do presidente eleito Lula, em 1º de janeiro, disse nesta quarta-feira (14) que 17 chefes de estado confirmaram presença na cerimônia.
Até o momento, os chefes de estado da Alemanha, Angola, Argentina, Bolivia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue confirmaram a presença.
Caso todos venham a marcar presença na cerimônia, essa seria a posse com a maior presença de chefes de estado desde redemocratização. O embaixador não descarta que o número seja ainda maior, já que o Itamaraty continua a receber confirmações de presença no evento.
Ele ainda informou que, ao contrário de informações preliminares, o uso do Rolls Royce tradicionalmente utilizado para o desfile em carro aberto não foi descartado.
“O carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve para uma avaliação do estado do carro e se será usado ou não. A Policia Federal que vai dizer se poderá ser utilizado”, disse Igreja.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Promotor pede a condenação de acusados fraude em licitação do Hospital Regional

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 14/7/2025

Inscrições para o teste público das urnas vão até 18 de julho

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Trechos da MS-306 passam por intervenções em quatro municípios nesta semana
