O Itamaraty, por meio do embaixador Fernando Igreja, responsável pelos trâmites relativos à posse do presidente eleito Lula, em 1º de janeiro, disse nesta quarta-feira (14) que 17 chefes de estado confirmaram presença na cerimônia.
Até o momento, os chefes de estado da Alemanha, Angola, Argentina, Bolivia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guiana, Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue confirmaram a presença.
Caso todos venham a marcar presença na cerimônia, essa seria a posse com a maior presença de chefes de estado desde redemocratização. O embaixador não descarta que o número seja ainda maior, já que o Itamaraty continua a receber confirmações de presença no evento.
Ele ainda informou que, ao contrário de informações preliminares, o uso do Rolls Royce tradicionalmente utilizado para o desfile em carro aberto não foi descartado.
“O carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve para uma avaliação do estado do carro e se será usado ou não. A Policia Federal que vai dizer se poderá ser utilizado”, disse Igreja.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Proteção à mulher: Governo de MS firma convênios com TJ e prefeitura da Capital

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Apostas para a 'Dupla de Páscoa' começam nesta segunda-feira

FabÃola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE

Grupo de trabalho estudará melhorias na PerÃcia Médica Previdenciária em MS

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões

Deputados homenageiam a Ordem Demolay em evento nesta terça-feira

Detran fará atendimento itinerante em distrito localizado no Pantanal amanhã
