Nesta sexta-feira (29) o Conselho de Segurança da área central de Campo Grande realizará a abordagem e cadastramento dos moradores em situação de rua nas regiões próximas ao Mercadão, a Igreja Santo Antônio, a Orla Ferroviária e a antiga rodoviária.
Segundo Eliezer Carvalho, presidente do Conselho, esta é a segunda vez que este tipo de abordagem é realizado na capital. A ação faz parte do projeto “Uma nova chance” que oferece, a quem queira ajuda, internação na Clínica da Alma ( comunidade terapêutica para dependentes químicos), passagem de ônibus para quem queira retornar a sua cidade de origem e emissão de documentos.
“Contamos com o apoio e a colaboração dos comerciantes que têm feito vaquinhas para a aquisição de passagens para àqueles que desejam retornar para suas cidades. Graças ao Pastor Milton, da Clínica da Alma, também podemos encaminhar quem queira se tratar para a chácara da entidade e por meio da Sejusp, também podemos ajudar na emissão de documentos”, explica o presidente.
Na primeira ação realizada em abril deste ano, foram realizadas 40 abordagens e 17 cadastros. Duas pessoas foram encaminhadas para comunidades terapêuticas e sete conseguiram passagens.
“Precisamos de apoio e ajuda efetiva do Poder Público, pois os encaminhamentos são urgentes para àqueles que estão dispostos a mudar de vida, mas a burocracia dos órgãos só atrapalha e não contribui em nada”, desabafa Eliezer.
Por meio do cadastro, é possível saber qual a necessidade da pessoa e, assim, fazer o encaminhamento. “O principal é saber se a pessoa quer sair da situação que se encontra, pois por incrível que pareça, muitas dizem que estão bem na vida que levam”, explica.
A ação será realizada com a participação do 1º Batalhão da Polícia Militar a partir das 16h, com concentração na frente do batalhão, próximo ao Mercadão e vai até às 21h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

OAB/MS amplia desconto da anuidade 2026 com até 20%

Pesquisas eleitorais devem ser registradas na Justiça Eleitoral sob pena de multa

Eleitores têm até 6 de maio para emitir ou regularizar o título para as eleições de 2026

Tio-avô é condenado a 16 anos de prisão por abusos contra criança de 10 anos em MS

Morre o ex-vereador Paulo Afonso Flores Falcão, em Dourados

Polícia Rodoviária Estadual apreende R$ 231 mil em contrabando na MS-162, em Maracaju

Contrato com escritório de advocacia em Eldorado é investigado pelo MPMS

MPMS não identifica má-fé e encerra investigação sobre honorários em Nova Alvorada do Sul

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/1/2026







