O governo italiano prorrogou, neste sábado (30), a proibição de voos do Brasil e de qualquer pessoa que tenha passado pelo país nos últimos 14 dias, como medida de precaução contra as variantes do novo coronavírus.
A Itália já havia suspendido o trânsito de pessoas do Brasil no dia 16 de janeiro, e a medida duraria até o fim deste mês. O novo bloqueio vale até 15 de fevereiro e pode ser renovado, segundo um porta-voz do Ministério da Saúde italiano.
“Assinei uma nova portaria que estende o bloqueio de voos com saída do Brasil e proíbe entrada na Itália para os que passaram pelo país nos últimos 14 dias. Nós continuamos a ser cautelosos enquanto nossos cientistas continuam a estudar as variantes do coronavírus”, disse o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, nas redes sociais.
Portugal, Alemanha, Colômbia e Peru também anunciaram a suspensão de voos vindos do Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







