A Prefeitura de Coxim iniciou na terça-feira (24), a construção de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade como forma de controlar o fluxo de quem entra e orientar as pessoas sobre o isolamento e prevenção do novo coronavírus (Covid-19).
Ao JD1 Notícias, o prefeito de Coxim, Aluizio Comekti São José, afirmou que “ao contrário do que dizem algumas notícias, a barreira não é para fechamento da cidade ou bloqueio de turistas”.
“Não há fechamento da cidade, está sendo construído uma barreira sanitária. A ideia é que a gente possa concentrar em três entradas do município, o fluxo de entrada e saída como uma forma de orientar quem chega a Coxim e esteja vindo de um grande centro”, declarou.
O chefe do executivo do município ainda ressaltou que o monitoramento não é para quem está saindo de Coxim. “É uma medida só para quem está chegando, onde minha equipe de enfermeiros vai estar acompanhando e verificando se existem os sintomas do Covid-19 nas pessoas que vem de grandes centros como São Paulo, que tem pico da doença, para que eventuais casos de infecção não se espalhem pela cidade”.
A ideia é concentrar o fluxo “sem impedir ninguém de sair ou entrar”, a não ser que tenha alguma orientação das entidades epidemiológicas e científicas de risco de transmissão. "Mas enquanto houver estaremos trabalhando nesta perspectiva”, relatou Aluizio.
De acordo com o prefeito a expectativa é de que as barreiras fiquem prontas até amanhã. “Serão feitas tendas nas principais entradas da cidade às margens da BR 163, na avenida principal, Virgínia Ferreira, outra na avenida Gaspar Ries Coelho, e a terceira barreira será próxima ao Posto Pantanal", explicou alegando que os locais serão monitorados por órgãos competentes. “Estarão atendendo nessas barreiras funcionários de saúde e Vigilância Sanitária com o apoio das forças de segurança”, finalizou o prefeito de Coxim, Aluizio Comekti São José.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Manilhas foram colocadas nas principais entradas para a implantação das barreiras sanitárias (Reprodução)



