A prática de atividade física tem crescido a cada dia, mas a população campo-grandense ainda precisa ser exercitar mais. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde realizada em 2015. No levantamento, Campo Grande foi a capital de todo o Brasil com maior percentual de adultos obesos: 22%. Ainda ficou em sétimo no índice de pessoas com excesso de peso, com 55% da população.
Considerada a melhor forma de garantir uma qualidade de vida, uma rotina de exercícios físicos pode prevenir fatores de risco como pressão alta, problemas cardiovasculares e obesidade. O Ministério da Saúde recomenda 150 minutos de atividade moderada por semana para adultos e 300 minutos de atividade moderada para adolescentes.
A busca por uma vida mais saudável pode ser notada em Campo Grande com o grande número de pessoas que têm procurado sair do sedentarismo. O reflexo está no número de profissionais de Educação Física habilitados que cresceu nos últimos anos. Em 2000, quando foi criado o Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS (CREF11/MS) eram 573 profissionais em Mato Grosso do Sul. Hoje o número é bem maior, 5.813. Já o número de academias em todo estado passou de 35 em 2001 para 691 em 2016.
"A prática de exercícios físicos gera inúmeros benefícios à saúde da população. Mas é muito importante ter a supervisão de um profissional para que não ocorram lesões e que os treinamentos sejam realizados de acordo com a situação de cada pessoa. Assim, cada um atingirá melhores resultados e só terá benefícios para a saúde", destaca o presidente do CREF11/MS, Ubiratam Brito de Mello.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







