O menino de 9 anos que torturou e matou 23 animais em uma fazendinha de um hospital veterinário de Nova Fátima, no Paraná, no último domingo (13), contou à uma das sócias do local que já tinha cometido maus-tratos contra outros bichos antes do episódio mais recente.
Ao portal de notícias Metrópoles, a veterinária Brenda Rocha contou que, durante conversa com a criança, ela contou que já havia cometido outros atos do tipo no passado, no entanto, não deu mais detalhes e afirmou não saber o motivo de ter matado os animis.
Apesar da crueldade que marcou o caso, Brenda conta que não quer a punição do garoto, e sim que ele receba a ajuda necessária. “Espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais [de volta]”, contou a veterinária.
Relembre o caso
No último domingo (13), o menino de 9 anos, acompanhado de um cachorro, invadiu a fazendinha de um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte, com sendo arremessados contra a parede, tendo as patas arrancadas e até mesmo sendo esquartejados.
A Polícia Militar foi acionada após o dono do local, o veterinário Lúcio Barreto, encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. Nas imagens das câmeras de segurança, ele viu o menino, que havia participado de uma festa de Dia das Crianças, invadindo o local e massacrando os animais.
Apesar do crime, o menino não será punido, já que, segundo a Polícia Civil do Paraná, o caso não tem “implicações criminais”.
As autoridades explicaram que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”, mesmo com o menino sendo responsável pela tortura, esquartejamento e morte de 23 animais.
O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nikolas Ferreira vem à Capital no dia 16 de maio

Brasil leva ouro em três categorias da "copa do mundo da cerveja"

Usina Laguna é a nova produtora de açúcar para exportação em MS

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS

TJMS assina acordo para implantação do Eproc

Governo irá recapear diversas ruas de Paranaíba em 1 ano

Bora apostar? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 20 milhões nesta terça-feira

Moradores reclamam de 'escuridão' em rua que está há meses sem iluminação no Taveirópolis

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão
