O ´I Ciclo de Formação Economia, Cidade e Territórios Criativos´ está com inscrições abertas e gratuitas para artistas, empreendedores e trabalhadores da cultura que atuam em Campo Grande, até 20 de setembro. O projeto está sendo realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, Governo Federal, SECTUR (Secretaria de Cultura e Turismo) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O ciclo formativo é uma iniciativa inédita enquanto proposta de formação livre e ampliada na Capital Sul-mato-grossense. A formação será composta por um curso com carga horária total de 40 horas, organizados em encontros online gravados, em plataforma web, no formato EAD/autoinstrucional (no qual o aluno aprende no seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade de tempo).
Compõem o ciclo formativo palestras online e também a disponibilização de uma inédita plataforma de conteúdo, que vão compor a carga horária de formação dos participantes. Essa plataforma é uma base de conhecimento, que reúne artigos, livros digitais, vídeos e blog sobre as diferentes temáticas e setores que envolvem a economia criativa. A formação contará ainda com encontros online com palestrantes convidados, com amplas experiências sobre economia e cidades criativas. Ao final, os participantes concluintes receberão certificado de participação pelo email cadastrado.
Veja como se inscrever
As vagas são voltadas para artistas, empreendedores, gestores e trabalhadores da cultura que atuam em Campo Grande e, 20% serão destinadas para afro-indígenas e pessoas de comunidades periféricas. As inscrições estão abertas e seguem até 20 de setembro por este link.
O acesso à plataforma de conteúdo do ciclo formativo será liberado aos inscritos a partir de 24 de setembro; no e-mail informado no ato da inscrição. Mais informações pelo site e pelo email [email protected].
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
