Após enfrentar uma das maiores enchentes da história da cidade, a população e autoridades de Aquidauana trabalham para retornar à normalidade. No último dia 20, o nível do Rio Aquidauana passou dos 10 metros em menos de 24 horas, porém nesta terça-feira (6) já marca pouco mais de 5m.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que no último fim de semana o trabalho foi voltado para auxiliar o retorno das famílias ribeirinhas que para suas casas.
Segundo informações do site O Pantaneiro as equipes da prefeitura trabalham para consertar os danos causados pela cheia inesperada. E esta rotina será intensificada nesta semana, visando garantir principalmente o acesso aos locais prejudicados. Além disso, também estão sendo recolhidos móveis, eletrodomésticos e muitos objetos destruídos pela enchente.
De acordo com a Prefeitura, além da limpeza, serão realizados os serviços de terraplanagem e patrolamento nos bairros atingidos. “Não é só as famílias dos abrigos, os desalojados e as famílias da Colônia Buriti que tiveram perdas e prejuízos com as chuvas e a enchente, a cidade como um todo foi atingida. Tivemos casas em vários bairros que as os bueiros não suportavam a quantidade de chuva, prédios públicos danificados também, moradores que nos procuraram e fomos ver as ruas de suas casas destruídas”, pontuou o prefeito.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Aquidauana pode receber pancadas de chuva durante todo dia, e há probabilidade de trovoadas acentuadas durante a tarde e a noite.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


Equipes da secretaria de obras recolhendo objetos destruídos pela enchente (Reprodução/ O Pantaneiro)


