Após enfrentar uma das maiores enchentes da história da cidade, a população e autoridades de Aquidauana trabalham para retornar à normalidade. No último dia 20, o nível do Rio Aquidauana passou dos 10 metros em menos de 24 horas, porém nesta terça-feira (6) já marca pouco mais de 5m.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que no último fim de semana o trabalho foi voltado para auxiliar o retorno das famílias ribeirinhas que para suas casas.
Segundo informações do site O Pantaneiro as equipes da prefeitura trabalham para consertar os danos causados pela cheia inesperada. E esta rotina será intensificada nesta semana, visando garantir principalmente o acesso aos locais prejudicados. Além disso, também estão sendo recolhidos móveis, eletrodomésticos e muitos objetos destruídos pela enchente.
De acordo com a Prefeitura, além da limpeza, serão realizados os serviços de terraplanagem e patrolamento nos bairros atingidos. “Não é só as famílias dos abrigos, os desalojados e as famílias da Colônia Buriti que tiveram perdas e prejuízos com as chuvas e a enchente, a cidade como um todo foi atingida. Tivemos casas em vários bairros que as os bueiros não suportavam a quantidade de chuva, prédios públicos danificados também, moradores que nos procuraram e fomos ver as ruas de suas casas destruídas”, pontuou o prefeito.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Aquidauana pode receber pancadas de chuva durante todo dia, e há probabilidade de trovoadas acentuadas durante a tarde e a noite.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Equipes da secretaria de obras recolhendo objetos destruídos pela enchente (Reprodução/ O Pantaneiro)



