Durante a primeira edição do Gabinete de Integração, ação que aproxima o cidadão do judiciário e também leva melhorias, em Bataguassu, o Des. Sérgio Fernandes Martins, presidente do Tribunal de Justiça de MS, anunciou na quinta-feira (14), que serão investidos na reforma do Fórum o valor de R$ 1.716.719,61.
As obras de revitalização devem durar de sete a oito meses e o sistema fotovoltaico será instalado durante o processo de revitalização do prédio.
Além de entregar computadores para agilizar a prestação jurisdicional em Bataguassu, o presidente do TJ assinou a documentação necessária autorizando a abertura de processo licitatório para contratação de empresa para execução dos serviços de reforma geral do prédio do fórum.
Como a intenção é também apresentar ideias, com a presença do Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, que coordena o programa Lar Legal MS, o Des. Sérgio entregou ao prefeito Akira Otsubo uma sugestão de proposta para implantação do programa, que legaliza títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos, no município.
Além disso, o desembargador entregou ainda ao prefeito uma sugestão para implantação no Município do programa Família Acolhedora., que permite a famílias cadastradas, acolherem em suas residências crianças e adolescentes quando afastados de suas famílias de origem e o acolhimento familiar permite um cuidado individualizado diferente do acolhimento institucional.
Em seu discurso, o desembargador ressaltou os eixos de trabalho da administração para promover a valorização dos magistrados e servidores, a melhoria no ambiente de trabalho e aprimoramento dos serviços da prestação jurisdicional. “O Gabinete de Integração é uma ação que já nos fez percorrer mais de 17 mil km, indo até as comarcas para conhecer a realidade e saber quais as reivindicações de juízes e servidores – tudo para buscar soluções para as demandas apresentadas. Além disso, o Gabinete de Integração efetiva os contratos de gestão firmados com nossa administração com as áreas do TJMS. A energia solar, como é conhecida a fotovoltaica, será mais um dos benefícios disponibilizados com a reforma do Fórum. Fico feliz em compartilhar as boas notícias com vocês”, disse o Des. Sérgio.
O juiz Cezar Fidel Volpi, diretor do Foro agradeceu ao presidente do TJ por autorizar a reforma do Fórum que, embora esteja em estado possível de uso para quem busca a justiça, há muito necessita de uma repaginação total. “Receba, presidente, nossos agradecimentos por todas as ações e preocupação que tem demonstrado com a comarca de Bataguassu. Saiba que sua presença e de sua equipe muito nos honra e aguardaremos ansiosos pela entrega do reforma do Fórum”, afirmou o juiz.
Além do presidente do TJ e do diretor do Foro, estavam na solenidade o prefeito Akira Otsubo; o juiz auxiliar da presidência do TJ, Renato Antonio de Liberali; o juiz Marcel Goulart Vieira, a promotora Patrícia Almirão Padovan, o defensor público Elias Augusto de Mila Filho, o presidente da 19ª subseção da OAB/MS, João Paulo Mendonça Thomazini; além de outras autoridades municipais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
