Em sintonia com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) tem direcionado suas ações educativas no sentido da inovação, buscando novas formas de abordagens e desenvolvendo atividades que provoquem a mudança de comportamento no trânsito.
Inovações estas, que com uma série de parceiros vem despontando resultados positivos, como por exemplo, a redução de acidentes e de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Campo Grande.
Dados estatísticos do Detran-MS mostram num comparativo entre o primeiro semestre de 2015 e de 2016, que houve uma redução de 12,9% no registro de acidentes na capital, e uma queda de 8,5% de vítimas fatais. “A redução do número de acidentes reforça a importância do trabalho constante de educação para o trânsito e da fiscalização. Estamos avançando, mas ainda há muito para se fazer. É preciso ampliar a consciência dos motoristas e lembrar que, no trânsito todos somos responsáveis”, afirma Gerson Claro diretor-presidente do Detran-MS.
Mato Grosso do Sul assim como os demais estados brasileiros e outros países, faz parte da Década Mundial pela Segurança no Trânsito (2011-2020) lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), para que governos, empresas e sociedade civil organizada promovessem ações de combate à violência no trânsito, com o objetivo de reduzir em 50% as vítimas no trânsito até 2020.
O Brasil é o 5º país onde mais se morre por causa do trânsito, segundo dados da OMS. “Estamos no caminho certo, empenhados, o número que achamos aceitável é zero para acidentes e vítimas do trânsito, essa é a nossa meta. Todas as nossas ações são baseadas na premissa da Década, em consonância com a orientação dos órgãos centrais do Sistema Nacional de Trânsito”, conclui Gerson Claro.
O Detran-MS está preparando-se para a realização da Semana Nacional de Trânsito de 2016, que tem como tema: “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Com o objetivo de impactar e incentivar as pessoas à reflexão de que o trânsito é feito por suas ações, suas escolhas e por isso cada cidadão possui responsabilidades para que o trânsito seja mais seguro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







