É celebrado nesta quarta-feira (29) o Dia Internacional da Onça-Pintada, e comemorando a data, a Arauco registrou uma visita rara: uma onça-pintada foi avistada de uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC) localizada na fazenda Lobo, em Água Clara, no interior de Mato Grosso do Sul.
As imagens foram feitas por meio de uma armadilha fotográfica, utilizada pela empresa no monitoramento da fauna nativa na Unidade de Manejo Florestal (UMF), espaço gerido pela Arauco.
A presença da espécie, que consta como ameaçada de extinção na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Lista Internacional de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN), aponta que a área é um ambiente saudável e conversado, tornando possível o retorno de animais nativos ao território.
A presença da onça na região, no entanto, é incomum, já que na região da Bacia do Alto Rio Paraná, onde está localizada a fazenda Lobo, ela é considerada extinta, com raras ocorrências registradas. Em Mato Grosso do Sul ela é mais comum na Bacia do Alto Rio Paraguai, na região do Pantanal e nos planaltos do entorno, como Serra da Bodoquena, Serra de Maracaju, Maciço do Urucum e Serra do Amolar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fãs já podem garantir ingresso para gravação do novo DVD de Luan Santana; confira

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 46 milhões nesta terça-feira

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Fomento a propriedades com vegetação nativa excedente no Pantanal ganhará edital

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
