Nos dias 9 e 10 de julho, mais um Centro de Educação Infantil (Ceinf) foi furtado na Capital. Desta vez, foi o Ceinf Cleber Brazil Ferreira, localizado no Jardim Itamaracá. Nesta segunda-feira (11), funcionários encontraram o centro arrombado e sem alimentos para as crianças e outros materiais. Já na terça-feira (5), o Ceinf Paraíso Infantil, no Lar do Trabalhador, também foi furtado. Diante dos furtos a creches, a Prefeitura informa que tem tomado atitudes.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança Pública providenciou um “aparato operacional” de guardas municipais para atuarem no período noturno e de madrugada, em todos os dias da semana. A guarda realiza rondas para atender as creches, escolas e outros patrimônios do município.
Ainda, o Executivo estuda implantar tecnologia de monitoramento nas creches. Segundo a assessoria, “essa iniciativa em está em fase final de estudo”.
Quanto ao Ceinf do Jardim Itamaracá, a Prefeitura informa que a Guarda Municipal apreendeu os adolescentes, reincidentes no caso de vandalismo a patrimônio público. Ainda, praticamente todos os objetos da creche foram recuperados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







