Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram nesse final de semana a apreensão de 2,5 toneladas de maconha e a prisão de três pessoas envolvidas no narcotráfico na região de Dourados e Ponta Porã.
O primeiro caso ocorreu no final da tarde dessa sexta-feira (05), durante patrulhamento itinerante em Ponta Porã, sendo localizado e vistoriado um reboque de cor branca, com placas de Foz do Iguaçu/PR, que estava em frente a uma residência. Durante a fiscalização, foi constatado que o reboque possuía um fundo falso e que havia maconha em toda a extensão do reboque, sendo que foi abordado a pessoa de Carmelo Ribeiro Rocha (57), morador na cidade de Três Lagoas, que residia na casa em que o reboque estava estacionado.
Foram realizada buscas no quintal da residência, sendo localizado um trailer e em seu interior 430 tabletes de maconha que totalizaram 430 quilos da droga.
Carmelo acabou por confessar que receberia 4 mil reais para fazer a guarda da droga e que o reboque aguardava uma carga para disfarça o transporte da droga, não sabendo o destino que a droga tomaria.
O reboque foi levado até a DEFRON em Dourados para desmontagem, onde foram retirados 1400 tabletes de maconha que totalizaram 1470 quilos da droga, totalizando 1.900 quilos de maconha.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS.
O segundo caso culminou na prisão de Jean Carlos Cabanhe Bamberg(21) e Antônio da Silva Cunha (33), ambos moradores na cidade de Dourados, quando na noite do sábado (06) “furaram” um bloqueio policial realizado por uma das equipes operacionais do DOF.
Durante o bloqueio realizado na BR 463, foi dada a ordem de parada a um veículo Fiat Strada de cor branca com placas de Dourados/MS, sendo desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga e logo em seguida outro veículo coma s mesma características, com placas de Betim/MG, também “furou” o bloqueio e tentou evadir-se, sendo acompanhado
Com apoio de outra equipe do DOF que estava em Dourados, foi abordado o primeiro veículo, tendo como condutor Antônio e Jean como passageiro, e foi continuado o acompanhamento do outro veículo, que posteriormente foi encontrado abandonado em um posto de combustível as margens da Avenida Guaicurus.
Durante fiscalização, foi encontrado na carroceria do veículo abandonado, 600 tabletes de maconha que totalizaram 600 quilos da droga, sendo que foi identificado como veículo batedor, o outro Fiat Strada que furou o bloqueio com Antônio e Jean. O veículo que estava com a droga apresentou adulteração no chassis e motor.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON em Dourados/MS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Mais de duas toneladas foram apreendidas (DOF)



