A Polícia Militar Ambiental de Batayporã prendeu no sábado (3), enquanto realizavam patrulhamento terrestre no município de Nova Andradina, dois caçadores com armas, munições e carne de um animal abatido. Segundo os caçadores, o animal abatido seria um javali, animal com caça permitida, porém, sem permissão de transporte da carne, por questões sanitárias.
Com os infratores, Bras Bregochi (51) e Sebastiao Vetor (70), residentes em Nova Andradina, foram apreendidas: duas espingardas, sendo, uma calibre 32 e uma calibre 36, com cinco munições de cada calibre, além de 10 kg de carne de animal que haviam abatido. As armas e munições não possuíam documentação.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma.
A carne será periciada. Caso se comprove que seja de animal silvestre, os dois também responderão por crime ambiental de caça ilegal. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão, aumentada de meio ano, se for animal silvestre constante na lista de espécies em extinção.
Os infratores também poderão ser autuados administrativamente e multados em R$ 5mil se for animal silvestre em extinção e R$ 500se não constar da lista de espécie em extinção.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







