Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Geral

Dois crimes contra mulheres foram motivados por ciúmes na Capital

29 janeiro 2018 - 17h40Joilson Francelino

O ciúme foi o suficiente para Bruno Mendes Oliveira, 23 anos, matar a ex-companheira Katiuscia Arguelho dos Santos, de 31 anos, no dia 9 de janeiro e Adalmir Lopes Torres, 23 anos, tentar matar com um tiro na cabeça, uma adolescente de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso, no dia 18 de janeiro.

Os dois criminosos foram apresentados nesta segunda-feira (29), na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, onde as delegadas responsáveis por cada caso prestaram esclarecimentos sobre os crimes.

Feminicídio

De acordo com a delegada Ariene Murad de Souza, o crime não foi premeditado. Conforme o depoimento colhido durante as investigações, Bruno confessou que matou Katiuscia por não aceitar a separação. A vítima foi na casa do autor no dia do crime para tirar uma foto da geladeira de Bruno e tentar ajudá-lo a vender. Bruno queria ver o pai e precisava de passagem para Presidente Venceslau, onde o pai mora.

Segundo a delegada, Katiuscia ajudava Bruno em tudo o que precisava apesar de estarem separados.  

 Em depoimento, ele contou ainda que não emprestou o celular para um dos filhos da vítima com a intenção de distrair a criança, ele disse à polícia que costumava dar o celular para o filho de Katiuscia brincar.

 Bruno usou um facão que tinha em casa para matar a ex durante uma discussão e, logo após o crime, fugiu para um matagal onde permaneceu por 7 dias escondido. “Sete dias escondendo, vivendo de arrependimento e amargura”, disse.

 O autor se entregou à polícia no dia 27 de janeiro, de acordo com a delegada, ele tem um mandato de prisão por estupro, em Nova Esperança, Paraná. Bruno responderá por feminicídio qualificado.

Tentativa de feminicídio

O segundo caso apresentado foi o da tentativa de feminicídio contra uma adolescente de 17 anos. Conforme a delegada Maira Pacheco, além da semelhança com o primeiro que foi motivado por ciúmes, as bebidas alcoólicas também causaram o crime.

Na noite do dia 25 de janeiro, Adalmir estava na casa de amigos com a adolescente, era o segundo encontro do casal. Em determinado momento, Adalmir teria saído para buscar gelo e, na hora que retornou, viu a adolescente com outro rapaz e não gostou.

O autor foi até a casa dele para buscar a arma usada no crime e, ao retornar, iniciou uma discussão, segundo ele, após a garota dar um tapa no rosto do rapaz, ele atirou na cabeça da menina, o tapa foi desmentido por três testemunhas que presenciaram o crime.

Adalmir fugiu logo após o disparo e foi localizado no outro dia em uma fazenda na região de rochedinho. Com ele foi encontrada a arma de fogo usada no dia do crime. Adalmir já responde por um homicídio cometido quando tinha 18 anos. Neste caso, ele responderá pela tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma, já que foi preso em flagrante com a arma do crime.  

A adolescente está internada na Santa Casa da Capital onde, segundo a delegada, está em estado grave e corre risco de morrer. “Se sobreviver, ficará com sequelas graves”, informou.

Ciúmes

De acordo com a delegada Maira, os dois crimes tem semelhança e a causa de grande parte de violência contra a mulher é motivada por ciúmes e bebidas alcoólicas. 

 

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divulgação / Assessoria / OAB/MS
Geral
OAB/MS recebe dirigentes das Caixas de Assistência de todo o país em encontro institucional
Grupamento Policial de Jaraguari / Foto: Ilustrativa / PMMS
Polícia
Perseguição em Jaraguari termina com tiros da PM e suspeito detido
PM atendeu o caso - Foto: Ilustrativa / PMMS
Polícia
Em fuga da PM, motoqueiro derruba passageira durante perseguição no Nova Lima
Hospital da Vida
Saúde
Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença
Foto: Divulgação
Polícia
Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul
Foto: Divulgação
Interior
Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada
Governador Eduardo Riedel
Geral
Em mensagem, Riedel celebra Dia do Trabalhador e crescimento de MS
Faca apreendida - Foto: Divulgação
Polícia
Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul
Reprodução / Vídeo
Polícia
Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima
Delegacia de Nova Andradina - Foto: PCMS
Interior
Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande