Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99647-9098
Sebrae
Geral

Em Brasília, Reinaldo busca investimentos para segurança pública

O governador de MS se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, na manhã desta quinta-feira

22 abril 2021 - 14h53Brenda Assis, com informações da assessoria

Na manhã desta quinta-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja, se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, em Brasília, para discutir a liberação de R$ 70 milhões em emendas para reforçar o programa MS Mais Seguro, e tratou ainda da compra de um helicóptero para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e das entregas do Centro Integrado de Inteligência Pública do Centro Oeste e do Centro Integrado de Comando em Controle, além do presídio com 603 vagas em Campo Grande.

Reinaldo Azambuja disse que o ministro entende o protagonismo de Mato Grosso do Sul no policiamento das fronteiras. "Ele compreende as necessidades e o papel de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com Paraguai e Bolívia e exerce um papel importante no combate ao tráfico de drogas e armas que têm como destino final os grandes centros urbanos”, disse o governador.

A reunião contou com a participação do relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar. Eles trataram de emendas de 2019 e 2021. 

Centro Integrado - Localizado em Campo Grande, o Centro Integrado de Inteligência Pública do Centro Oeste vai promover a integração das atividades regionais de inteligência policial, agilizando o fluxo de informações entres as agências dos estados que participam da iniciativa. 

Entre as principais funções dos centros integrados estará a coleta, análise e disseminação de inteligência para tomadores de decisão dos estados e demais agências de inteligência de segurança pública do país. Os agentes também terão acesso ao material produzido por outros órgãos e instituições públicas.

Reinaldo Azambuja recebeu ainda informações sobre o processo de compra do helicóptero que será utilizado na fronteira Sul do Estado. 

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que também participou da reunião, o ministro reconheceu a importância de Mato Grosso do Sul no combate aos crimes transfronteiriços.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 250 empregos podem ser gerados por projetos do Codecon
Cidade
Prefeitura abre pré-cadastro para vacinação de pessoas entre 18 e 29 anos
Saúde
MS recebe mais de 50 mil doses da AstraZeneca nesta quinta
Geral
Leilão do exército tem 38 caminhões, ônibus e picapes
Geral
Depac Cepol suspenderá atendimento na manhã desta sexta-feira
Geral
Motociclista invade preferencial e quase morre em acidente
Geral
Candidatos ao estágio remunerado da PGE podem conferir lista de pontuação
Geral
Vídeo: caminhão carregado de tijolos tomba "igual" Karol Conka
Geral
Capital prorroga inscrições de processo seletivo para assistente de educação infantil
Geral
Governo lança "Aqueça Uma Vida" para arrecadação de agasalhos

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio