No sábado (18), por volta das 02 horas, a equipe de rádio patrulha realizava policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, momento em que avistou um indivíduo, sozinho caminhando pela rua Dom Pedro, sendo que ao perceber a presença da viatura policial, esboçou nervosismo vindo a colocar a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.
Diante da fundada suspeita e ainda por estar sozinho em lugar ermo e de madrugada, foi realizada a abordagem e revista pessoal, sendo encontrado em sua cintura uma arma de fogo cal. 38 contendo cinco munições intactas; também foi encontrada uma “trouxinha” de cocaína.
Após a revista, o autor foi questionado sobre seu nome para a realização da checagem junto ao sistema SIGO, no entanto o nome informado por ele não conferia com o sistema. Ao tentar enganar os policiais o autor estava cometendo o crime de falsa identidade, algo que muitos cometem quando não querem ser pegos nas abordagens, entretanto todo policial é preparado para encarar tais situações, de modo que com a experiência adquirida em anos de trabalho árduo e com a perspicácia de u excelente profissional, essas tentativas se tornam em vão.
Na delegacia, após uma revista minuciosa, foi encontrado com o autor um Termo de Compromisso do Regime Semi Aberto, impresso em papel A4, onde constava o nome verdadeiro do indivíduo. Nesse momento o mesmo confessou ter tentado enganar a guarnição, sendo realizada a checagem novamente no sistema SIGO, constatando seus dados no sistema.
Diante dos fatos, o autor foi entregue na delegacia de polícia para providências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







