No sábado (18), por volta das 02 horas, a equipe de rádio patrulha realizava policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, momento em que avistou um indivíduo, sozinho caminhando pela rua Dom Pedro, sendo que ao perceber a presença da viatura policial, esboçou nervosismo vindo a colocar a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.
Diante da fundada suspeita e ainda por estar sozinho em lugar ermo e de madrugada, foi realizada a abordagem e revista pessoal, sendo encontrado em sua cintura uma arma de fogo cal. 38 contendo cinco munições intactas; também foi encontrada uma “trouxinha” de cocaína.
Após a revista, o autor foi questionado sobre seu nome para a realização da checagem junto ao sistema SIGO, no entanto o nome informado por ele não conferia com o sistema. Ao tentar enganar os policiais o autor estava cometendo o crime de falsa identidade, algo que muitos cometem quando não querem ser pegos nas abordagens, entretanto todo policial é preparado para encarar tais situações, de modo que com a experiência adquirida em anos de trabalho árduo e com a perspicácia de u excelente profissional, essas tentativas se tornam em vão.
Na delegacia, após uma revista minuciosa, foi encontrado com o autor um Termo de Compromisso do Regime Semi Aberto, impresso em papel A4, onde constava o nome verdadeiro do indivíduo. Nesse momento o mesmo confessou ter tentado enganar a guarnição, sendo realizada a checagem novamente no sistema SIGO, constatando seus dados no sistema.
Diante dos fatos, o autor foi entregue na delegacia de polícia para providências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







