A direção dos Correios tenta um acordo junto aos representantes dos servidores da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) para que terminem com a greve que iniciou na quarta-feira (20) em todo o país. Em Mato Grosso do Sul a greve teve adesão de apenas 14% do efetivo.
Conforme a assessoria dos Correios em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (21) uma reunião, que acontece em Brasília, com dirigentes dos Correios e a Findect (Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) deve decidir os rumos das paralisações.
As negociações prosseguem após a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) ter decidido desistir das negociações e iniciar a paralisação nas bases de seus sindicatos filiados.
Em MS apenas 232 servidores pararam
Conforme o levantamento dos Correios, feito na manhã desta quinta-feira, em Mato Grosso do Sul 86,79% dos servidores estão trabalhando normalmente, ou seja, 1268 pessoas não aderiram à greve. Apenas 232 estão paralisados e aguardando as negociações. Em nível de Brasil, conforme a ECT, os números apontam que apenas 9% do efetivo aderiram a greve.
Nas localidades onde há paralisação, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população.
Nota dos Correios
Em nota, os Correios reiterou que continuam dispostos a negociar e dialogar com os sindicatos que não aderiram à paralisação para que o acordo coletivo seja assinado e considera a greve por parte de alguns sindicatos um ato irresponsável e unilateral, que desqualifica o processo de negociação e prejudica o esforço realizado por todos os empregados durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa.
A atitude desses sindicatos coloca em risco a qualidade dos serviços prestados aos clientes e à população brasileira e torna ainda mais grave a atual situação dos Correios. A paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de receitas e de pagamento de indenizações que onera os cofres da estatal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Produtores de Munhoz e Mariano são multados por oferecer álcool a adolescente em show; assista

Governo fecha 2025 com 88% das metas cumpridas e avanços em áreas estratégicas

Tribunal de Contas aponta que prefeita tem poder excessivo para definir gratificações salariais

Após identificar falhas, TCE cobra transparência total da "folha secreta" em Campo Grande

Deputado estadual Neno Razuk é condenado por crimes ligados ao jogo do bicho em MS

Governo do Estado vai investir R$ 500 mil para fortalecer rede hospitalar da Capital

AO VIVO - PL que reduz penas de condenados no 8 de janeiro é analisado no Senado

PM fecha "boca do Biel" no Danúbio Azul e leva pai e filho presos por tráfico

Justiça manda IMPCG depositar em juízo valores que seriam repassados ao Banco Master







