Desativada desde quando o senador cassado Delcídio do Amaral foi preso em 25 de novembro do ano passado, a página dele ganhou um “fake”. Ou seja, um perfil falso se passando pelo político.
Nas publicações, pedidos de “Chuta o Balde Delcídio” e o responsável pela página, anônimo, coloca notícias sobre o impeachment e palavras de ordem contra o PT e o governo Dilma Rousseff, que nesta quarta-feira (11) passará por um julgamento no Senado Federal, igual passou na Câmara Federal no mês passado.
As postagens são comentadas e compartilhadas e há inclusive declarações de “amor e ódio” ao político, que foi um dos ícones da política nacional e acabou envolvido no escândalo da Petrobrás e preso acusado de obstrução da Justiça ao oferecer um plano de fuga para Nestor Cerveró, para que ele não fizesse delação premiada contra políticos.
Preso em novembro do ano passado, Delcídio – e todo o Brasil, viu a carreira meteórica que começou no PSDB e culminou na liderança do Governo Federal no Senado, se desmanchar e acabar em cassação nesta terça-feira (10) onde não recebeu nenhum voto de apoio dos colegas de Senado.
Assessoria afirma que página é falsa
A assessoria de Amaral confirmou que a página é falsa. Segundo as informações, as páginas de redes sociais – Facebook e Twitter, foram desativadas em novembro, e não foram criadas outras, assim como o site oficial foi tirado do ar.
O assunto no entanto, gera ibope. Na página, as notícias geram dezenas de compartilhamentos e debates homéricos sobre o “sexo dos anjos” (cenário político) e até diálogos com Delcídio, como se ele pudesse ler.
Entre os recados, há quem diz que Delcídio “merece parabéns”. Como Luiz Eduardo Mello. “Errar é humano, persistir no erro é burrice. Parabéns por ter mudado de lado!”.
Outros elogiam a coragem do político, que fez uma mega delação premiada que praticamente implodiu Brasília. “Parabéns pela CORAGEM !!! O preço é alto, mas o distanciamento do que não presta vai compensar... Olhe para os seus com a leveza de quem foi digno de corrigir sua rota a tempo”, elogiou Fernando Biscaia
Já Flavia Teixeira, cobra que Amaral coloque também outros políticos no meio. “E as fotos com Serra, Aécio, Renan, Cunha... vai guardar para depois?”, questiona.
As lições de moral também estão presentes. Erica Menezes, que votou e fez campanha para Delcídio, dá o recado. “Lamento pelo acontecido, por você não ter tido a decência de ser honesto, fale de sua lama nas redes sociais e se tiver que falar de mais alguém que seja perante um juiz, subi no seu palanque aqui em Dourados, não me arrependo porque acreditei em um projeto, agora discordo você expor aqui outros, tendo em vista que não fez tal exposição quando "entrou na lama" como o senhor diz”, desabafa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas

Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina

Defesa de Bolsonaro já está em Brasília com as joias

Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital

Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil

Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS

Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional

JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos

Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
