O Hospital São Julião recebe no dia 26 de junho o embaixador da Itália, Francesco Azzarello e o presidente do Instituto Nacional Lixo Zero, Rodrigo Sabatini para reforçar as ações de preservação do meio ambiente, tanto da embaixada quanto do hospital.
A Embaixada da Itália é a primeira no Brasil a receber por duas vezes a Certificação Lixo Zero, concedida pelo Instituto Nacional Lixo Zero. Em contrapartida, hoje o São Julião desenvolve um ciclo orientado pelo princípio de que “nada se perde, tudo se transforma”. Os 200 kg diários de resíduos orgânicos são transformados em compostagem.
Atualmente o São Julião desvia 57% de seus resíduos, número que o habilita a ser o primeiro hospital do Brasil a receber a certificação “Rumo ao Lixo Zero”. Dentro do São Julião está a Escola Estadual Franco Delpiano, de Ensino Médio Profissionalizante, que adotou como formação a área de Meio Ambiente e que, no dia 26 de junho, lança sua própria campanha buscando ser a primeira escola a receber o título de "Lixo Zero" na Região Centro-Oeste.
Estará presente no lançamento dessas campanhas, Athos Comolatti, empresário paulistano ligado à causa ambiental, fundador do Projeto Recicla, que conta com o apoio da Escola Politécnica da USP. No início do ano, Athos Comolatti doou ao São Julião um equipamento que prensa e enfarda papel, papelão e plástico.
“Além da assistência médica, nosso hospital desenvolve um trabalho inédito na gestão de resíduos sólidos e meio ambiente em geral, que somente agora está sendo conhecido. Essa atividade promove a incorporação de hábitos saudáveis em nossa comunidade e coloca em destaque nossa cidade e nosso estado no cenário ambiental brasileiro”. afirmou o presidente da entidade mantenedora do São Julião, Carlos Melke.
Serviço - 26 de junho
Hospital São Julião – Rua Lino Villachá, 1250. Nova Lima
- 16h00: Lançamento da Campanha “Escola Estadual Franco Delpiano Rumo ao Lixo Zero” Local: Arena do Encontro (ginásio coberto).
- 19h30: Lançamento da Campanha “Hospital São Julião Rumo ao Lixo Zero” Auditório do Centro de Convenções Dr. Gunter Hans.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Hospital São Julião (Adriano Miguel/JD1)



