Menu
Menu
Busca sábado, 12 de julho de 2025
Geral

Empresário de Sidrolândia é vítima de Fake News

Um áudio falso que está nas redes mostra Aniceto Buchanelli xingando caminhoneiros

03 novembro 2022 - 16h45Pedro Molina     atualizado em 03/11/2022 às 16h52

O empresário Aniceto Buchanelli, dono do NutriMais Atacado na cidade de Sidrolândia, à 73 km de Campo Grande, virou alvo de uma Fake News após um áudio falsamente creditado à ele ser divulgado em grupos de caminhoneiros que participam dos bloqueios de rodovias federais.

No áudio falsamente atribuído ao empresário, o locutor aparece xingando os caminhoneiros, deferindo insultos contra a classe e ao estilo de vida deles, além de usar termos preconceituosos e pejorativos e proferir vários outros ataques.

Buchanelli explicou ao JD1 Notícias que, até o momento, ele não tem nenhuma suspeita sobre a motivação para seu nome estar sendo ligado ao áudio, mas afirma que as medidas legais já estão em andamento. “Já fiz pronunciamento em todas as redes sociais da cidade e estou indo na delegacia registrar um B.O.”, informou.

O empresário destaca que seu mercado nunca levantou uma bandeira política, e que sua empresa sempre deu “oportunidade aos candidatos de diversas correntes para que deixassem sua mensagem aos colaboradores”, sempre respeitando a imparcialidade política.

Com a investigação, quem divulgar o áudio falso em grupos das redes sociais poderá responder criminalmente por calúnia e difamação.

Confira a nota do empresário:

Venho a público declarar que o áudio que está circulando, como sendo de minha autoria, é na verdade um fakenews. Não fiz esse áudio atacando os caminhoneiros. Uma maldade sem proporções, de gente irresponsável, que infelizmente tenta nos prejudicar e causar confusão neste período delicado que estamos vivendo.

Estamos há 22 anos em Sidrolândia, trabalhando com dignidade e dedicação, fazendo amizades, vivendo em paz em nossa sociedade. Já são 12 anos com o Nutrimais. Viemos de baixo, lutamos muito.

E neste período, nunca nos manifestamos publicamente sobre política, não adesivamos carros nem empunhamos bandeira partidária. Nos relacionamos com todos, e sempre demos oportunidade aos candidatos de diversas correntes para que deixassem sua mensagem aos colaboradores de nossa empresa, mas sempre no respeito, na imparcialidade.

Não somos vinculados a partidos, e somos defensores da democracia. Inclusive, no Nutrimais, atendemos aos clientes, independentemente de sua preferência partidária, condição religiosa ou social.

Precisamos de todos. Estamos todos os dias trabalhando, atendendo bem, para honrar nossos compromissos com os 140 colaboradores que temos no Nutrimais. Sim, geramos 140 empregos, pessoas que votaram nos diversos candidatos, sem que sofressem qualquer tipo de pressão para que votassem neste ou naquele candidato.

Volto a dizer: O que estão fazendo é um fake news, uma maldade sem tamanho. E me coloco à disposição dos caminhoneiros, dos seus familiares e da população para maiores esclarecimentos. Minha consciência está tranquila, porque não fiz este áudio ou qualquer outra manifestação contra quem quer que seja.

Tenho residência fixa, todos sabem onde me encontrar, quem me conhece sabe que isso não é coisa feita por mim, e quem não me conhece, gostaria que tivesse essa oportunidade, saber quem realmente é o Buchanelli do Nutrimais.

Nossa contribuição com Sidrolândia vai além do Nutrimais. Temos um trabalho social o ano inteiro, em parceria com diversas instituições, voltado para a comunidade. E para quem faz um ato nefasto como esse, pense bem, porque a pessoa que vocês atacam ou querem prejudicar, tem família, tem dignidade, e não tem tempo pra sair por aí espalhando o mal. Que Deus ocupe seus pensamentos, para que propaguem o bem, e o amor.

 

JD1 No Celular            

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Foto: CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/Handout via AFP
Geral
Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair
Foto: Way 306
Geral
Trechos da MS-306 passam por intervenções em quatro municípios nesta semana
Foto: Reprodução
Geral
ANTT disponibiliza vagas para ensino médio com salário inicial de R$ 8 mil no CNU
Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira
Geral
Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira
"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem
Geral
"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem
Camila Queiroz chegam em Copacabana para o show da cantora Mandonna
Geral
Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez
'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS
Geral
'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
Viatura Polícia Militar
Justiça
Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego
Documento foi assinado pelo superintendente da SPU no estado, Tiago Botelho
Geral
Terra da União passará ao Incra e será destinada a assentamentos em Porto Murtinho

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão