O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande foi palco do “Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores” nesta sexta-feira (11), uma iniciativa do Sebrae que contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação(Semadesc), da senadora Tereza Cristina e prefeitos.
O diretor-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, destacou o crescimento da qualificação ao pequeno empreendedor. “O que nós estamos trazendo é oportunidade, é ferramenta, é conhecimento para a tomada de decisão dos líderes do nosso Estado. Isso nos leva a ter uma política pública mais direcionada para o desenvolvimento do pequeno negócio, que é o nosso foco”.
São atendidas com a qualificação e ações do Sebrae 350 mil empresas no Estado. “Há uma conta aqui de que a cada oito pessoas, um é empreendedor no Mato Grosso do Sul. Então, esse empreendedorismo é o que nos leva ao fortalecimento desse espaço de liderança”.
O evento promove palestras e painéis com lideranças de destaque. Dentre as temáticas, está o papel dos líderes na adoção de boas práticas de gestão pública voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos territórios. A proposta busca promover a qualificação de quem está à frente de decisões que impactam diretamente os municípios sul-mato-grossenses.
Segundo o governador Eduardo Riedel, a iniciativa do Sebrae ajuda a consolidar a cultura do empreendedorismo no Estado. “Os movimentos que existem em termos de desenvolvimento são feitos por pessoas, por lideranças que estão nos territórios, seja ela o microempreendedor individual, seja aquela pessoa que dirige um terceiro setor de apoio para pessoas mais necessitadas ou empresários maiores que estão acreditando, confiando no Estado, gerando emprego, renda e continua investindo”.
O secretário Jaime Verruck esclareceu que o processo se trata do planejamento para que as lideranças possam exercer medida efetiva de desenvolvimento. “É um momento de capacitação, é um momento de discussão do futuro de Mato Grosso do Sul e também olhando quais instrumentos que tanto o Sebrar como o Estado têm disponíveis para que os prefeitos podem ser auxiliados no seu desenvolvimento”.
Participaram do evento o historiador, Leandro Karnal, um dos principais pensadores contemporâneos do país; e o estrategista em comunicação, Sérgio Augusto de Andrade, conhecido como Arapinha, que liderou a campanha de marketing de João Dória. Palestras com a refugiada síria que se destacou no empreendedorismo, Myria Tokmaji; e com o consultor do Sebrae/MS e ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, em Minas Gerais, Ângelo Roncalli, também compõem a programação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Multas por energia reativa podem gerar prejuízos milionários, alerta especialista

Ana Castela nega affair com Zé Felipe após viagem à Disney

Compensação integral de prejuízos fiscais por empresa que vai fechar será julgada pelo STF

Governo discute tirar obrigatoriedade de aulas em autoescolas para emissão de CNH

Longen destaca articulação de senadores com setor empresarial em Washington

Juiz manda a júri homem acusado de matar "Dan Dan" no Jardim Noroeste

MPF investiga falta de remédios para presos que engoliram droga em Corumbá

Cursos impulsionam ressocialização de reeducandos com apoio do Senai e Suzano

Cobrança de R$ 22,4 mil contra ex-presidente da Câmara de Nova Andradina é extinta
