A Energisa MS e a Marinha do Brasil inauguraram na quinta-feira (21), o mais novo centro de treinamento voltado para a qualificação de marinheiros na Base Fluvial de Ladário em Mato Grosso do Sul.
O projeto faz parte do Programa Soldado Cidadão e do projeto Marinheiro empreendedor, que tem como objetivo devolver o marinheiro à sociedade após o período de serviço militar obrigatório, com uma especialização, assim facilitando sua inclusão e adequação ao mercado de trabalho.
“Serão oferecidos cursos de Formação de Eletricistas de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição – COMAN, com duração de 240 horas, para qualificação de mão de obra em atendimento a sociedade nas questões atreladas à rede elétrica”, explica Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul.
O Complexo Naval de Ladário, no mês de outubro de 2020, passou por uma importante modernização da rede elétrica, com apoio da Energisa, a qual se dispôs a colaborar gratuitamente na capacitação dos militares que trabalham no setor de eletricidade ou que futuramente venham a trabalhar. Ao todo cerca de 153 mil reais foram investidos pela empresa no projeto.
“Para nós essa parceria é de suma importância pois para a Energisa qualificar a mão de obra é contribuir com a mellhoria e crescimento da população local, por isso nosso empenho em auxiliar o projeto e promover cursos que aperfeiçoem esses profissionais”, ressalta Marcelo.
De acordo com o comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, o acordo de cooperação proporcionará condições adequadas para a capacitação técnica dos militares, permitindo o incremento dos serviços prestados pelos eletricistas. “Adicionalmente, o treinamento de militares temporários, como parte do Projeto Marinheiro Cidadão, tem um grande apelo social e proporciona a capacitação de mão de obra, possibilitando maior chance de empregabilidade nesta área, após o licenciamento do serviço militar.”, explica.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







