Entrou em vigor, nesta terça-feira (3), uma nova emenda que permite o uso de maconha para fins medicinais no estado da Florida, EUA, ampliando o número de doenças e de pacientes, que poderão ser tratados com a planta. As informações são da Agência ANSA.
A cannabis para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo - ou seja, com uma baixa quantidade da substância psicoativa que é o principal componente da maconha - e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos.
No entanto, o uso medicinal da maconha no estado foi realmente legalizado no dia 8 de novembro passado, quando foi votada a Florida Medical Marijuana Legalization Initiative (Iniciativa para a Legalização da Maconha Medicinal na Flórida), também conhecida como Emenda Dois.
A emenda foi aprovada com 71% de aprovação popular e legaliza o uso da planta em doses mais altas e também para pacientes terminais e que sofrem de Aids, glaucoma, síndrome de estresse pós-traumático, doença de Crohn, Mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla. A maconha só poderá ser usada como tratamento após a sua necessidade pelo doente ser examinada e comprovada, por no mínimo três meses, por um médico licenciado.
Outras medidas previstas na emenda, mas para as quais ainda deverão ser criadas regras pelo Departamento de Saúde, são a regulamentação da produção da planta, dos seus centros de distribuição e dos cartões de identificação para pacientes e médicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







