As visitas em domicílio das equipes do Mais Social já estão sendo feitas, para garantir a segurança e veracidade dos dados do beneficiário e a transparência do programa e buscar por beneficiários com perfil para o programa nos 79 municípios de MS
“Nossas equipes já estão visitando as famílias com perfil para o Mais Social. É um trabalho muito importante, respeitando o que o momento de pandemia exige, e que os nossos servidores da Superintendência de Benefícios Sociais (SUBS) estão realizando de forma muito eficiente. Não podemos, em nenhuma hipótese, dar brechas para a destinação incorreta do benefício. Começamos e vamos avançar muito com esse trabalho”, destacou a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.
Outro ponto que tem avançado, conforme explica a secretária, é a tratativa com o Banco do Brasil para a emissão dos cartões. Elisa explica que todos os procedimentos legais estão sendo trabalhados para que o pagamento dos benefícios comece o quanto antes, o que envolve a emissão dos cartões e a entrega ao beneficiário.
“Beneficiários que migraram para o Mais Social serão contemplados com pagamentos ainda neste mês de maio, sem nenhuma descontinuidade no que realizávamos com o Vale Renda. Estamos trabalhando no processo de ampliação do Mais Social, mas sem desproteger uma grande parcela de beneficiários que já eram atendidos”, completou a secretária.
Mais Social
O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa será concedido um benefício por família.
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


O Mais Social é um auxílio do Governo do Estado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social (Reprodução)



