Uma espécie rara de peixe endêmico da Tasmânia foi avistado de forma inédita, pela primeira vez em 22 anos, pesquisadores encontraram o animal nas águas da Reserva Marinha da Tasman Fracture, área de conservação nacional do tamanho da Suíça.
O peixe-mão-rosa(Brachiopsilus dianthus), batizado com esse nome devido as barbatanas em forma de mão usadas para rastejar no fundo do mar, havia sido visto na natureza apenas cinco vezes, e recentemente havia sido listado como ameaçado de extinção.
O último relato antes da nova descoberta data de 1999, quando um mergulhador encontrou o animal em suas explorações subaquáticas na capital Hobart.
O grupo de pesquisadores da Universidade da Tasmânia ficaram felizes com a descoberta realizada através de um robô na costa marinha para examinar corais, lagostas e peixes. Ao examinarem as imagens das gravações, se espantaram ao ver o peixe-mão-rosa nas filmagens.
No vídeo, o animal aparece à direita da tela, atrás de algumas algas marinhas. Ele foi atraído pela câmera que possui uma isca, alvo de disputa de duas lagostas. Assista aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
