O turismo de Negócios e Eventos é o carro-chefe do setor em Campo Grande e, diante desta realidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promoverá nesta terça-feira (25) um Painel de Debates com a mediação do ex-ministro de Turismo Luiz Barretto Filho.
O encontro ocorrerá às 14h30 no auditório do Hotel Deville. O evento é totalmente gratuito e contará com a presença de empresários, entidades do trade turístico, mas também será aberto para quem tiver interesse no assunto.
A mesa de debate será composta pela titular da Sectur, Nilde Brun, pelo presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendiling e pela presidente do Campo Grande Destination, Melissa Tamaciro.
“Queremos fomentar cada vez mais nossa vocação, por isto precisamos debater, discutir e ampliar nosso conhecimento para captar cada vez mais novos eventos para a Capital Sul-mato-grossense”.
O mediador, por sua vez, antecipa que, em sua visão, a Capital tem dado passos largos para desenvolver o turismo e levou em consideração a implantação do Observatório de Cultura e Turismo para coletar dados dos turistas e identificar o perfil dos visitantes que passam por aqui.
“A ferramenta do observatório é muito importante para uma cidade principalmente neste momento aonde nos deparamos com cidades inteligentes, mapeadas. Uma das minhas intenções é debater com os participantes o quesito competição e plano de marketing. Vamos debater a questão para consolidar e mostrar para os turistas que Campo Grande pode e tem capacidade de receber eventos e negócios”, argumentou o ex-ministro.
O evento conta com o apoio do do Sebrae/MS e da ABIH/MS (Associação Brasileira das Indústria de Hotéis).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Abertura de congresso internacional sobre autismo reúne especialistas e público em Ponta Porã

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Sindicato repudia boletim de ocorrência contra jornalista do JD1 após reportagem

SEC publica plano estadual para promover envelhecimento digno e combater o idadismo em MS

Detran-MS coloca 164 veÃculos em leilão com lances de até R$ 5 mil

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões







