O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), subiu à tribuna do plenário da Câmara para fazer uma análise a respeito do resultado de uma pesquisa realizada semana passada pelo Datafolha, que aponta desinteresse de 53% dos brasileiros pela competição.
O desencanto do povo brasileiro com um acontecimento que de quatro em quatro anos sempre mobilizou todo o país atingiu a pior média desde 1994, quando o Datafolha fez a pesquisa pela primeira vez e, segundo o parlamentar, é resultado de diversos fatores.
“Óbvio que a situação econômica, o desemprego, a crise orçamentária doméstica nas famílias brasileiras, todos esses fatores levam a esse desalento. E a paixão maior do povo brasileiro, que é o futebol, está de certa forma eclipsada em virtude de todas essas agravantes que estão se abatendo sob o ânimo do povo brasileiro”, ponderou Trad.
O deputado, porém, fez questão de salientar a corrupção sistêmica, o descrédito nas instituições políticas, além da Lava Jato e a Copa do Mundo de 2014, que fizeram parte de um mesmo jogo, com superfaturamentos em cinco estádios de futebol que totalizaram mais de 1,5 bilhão de reais, fraudes envolvendo empreiteiras e políticos relevados pela operação da Polícia Federal.
“Eu não posso deixar de dar razão àqueles que descreem parcialmente da capacidade da classe política de resolver os problemas do país. O povo quer duas coisas do político: que trabalhe e que não roube. O problema é que aqueles que trabalham muitas vezes roubam. E há aqueles que não roubam mas também não trabalham. Aí fica difícil!”, lamentou o parlamentar, que convocou a Câmara dos Deputados a assumir uma missão de protagonismo em prol de uma agenda positiva para o país.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







