O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), subiu à tribuna do plenário da Câmara para fazer uma análise a respeito do resultado de uma pesquisa realizada semana passada pelo Datafolha, que aponta desinteresse de 53% dos brasileiros pela competição.
O desencanto do povo brasileiro com um acontecimento que de quatro em quatro anos sempre mobilizou todo o país atingiu a pior média desde 1994, quando o Datafolha fez a pesquisa pela primeira vez e, segundo o parlamentar, é resultado de diversos fatores.
“Óbvio que a situação econômica, o desemprego, a crise orçamentária doméstica nas famílias brasileiras, todos esses fatores levam a esse desalento. E a paixão maior do povo brasileiro, que é o futebol, está de certa forma eclipsada em virtude de todas essas agravantes que estão se abatendo sob o ânimo do povo brasileiro”, ponderou Trad.
O deputado, porém, fez questão de salientar a corrupção sistêmica, o descrédito nas instituições políticas, além da Lava Jato e a Copa do Mundo de 2014, que fizeram parte de um mesmo jogo, com superfaturamentos em cinco estádios de futebol que totalizaram mais de 1,5 bilhão de reais, fraudes envolvendo empreiteiras e políticos relevados pela operação da Polícia Federal.
“Eu não posso deixar de dar razão àqueles que descreem parcialmente da capacidade da classe política de resolver os problemas do país. O povo quer duas coisas do político: que trabalhe e que não roube. O problema é que aqueles que trabalham muitas vezes roubam. E há aqueles que não roubam mas também não trabalham. Aí fica difícil!”, lamentou o parlamentar, que convocou a Câmara dos Deputados a assumir uma missão de protagonismo em prol de uma agenda positiva para o país.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"







