Luan Guilherme Alves Paiva, 19 anos, sofreu um choque anafilático, enquanto trabalhava na tarde de 28 de agosto desse ano, devido a uma forte reação alérgica a algo que comeu.
O jovem teve o choque no ambiente de trabalho logo após voltar do seu intervalo de almoço, desmaiando e batendo a cabeça em um palete próximo. Luan foi socorrido imediatamente por seus colegas de trabalho, que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
No hospital, Paiva teve uma parada cardíaca, ficando 25 minutos sem oxigênio. Assim, transferido, apressadamente, para a Santa Casa. Já estabilizado, mas em coma, Luan estava respirando com a ajuda de aparelhos.
Após os médicos fazerem exames, que apontavam para pneumonia e bronquite, e 10 dias depois, o jovem acordou, mas ainda respirava com a ajuda de aparelho.
Com 10 dias, foi transferido para o Hospital do Trauma para começar o desmame dos aparelhos, mas sem sucesso, assim sendo transferido para o Hospital São Julião, lugar onde está internado até hoje.
A reabilitação de Luan é lenta, até hoje, permanece sem movimentos, fazendo terapia e fonoaudióloga. Além disso, 1% de sua capacidade cerebral foi afetada, o que agrava e faz com que a recuperação demore por meses.
A família é de baixa renda e para receber uma ajuda de gastos realizará um almoço beneficente no dia 15 de dezembro, iniciando ás 11 horas da manhã na Chácara Xororó, atrás da Cidade dos Meninos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Luan Guilherme Alves Paiva (Reprodução/Internet)



