A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do sul (Funtrab-MS) retoma o atendimento aos trabalhadores na Capital, a partir das 7h30, desta quinta-feira (3) com todos os serviços oferecidos pela agência pública de emprego.
A solenidade de reinauguração será às 9 horas, na rua 13 de Maio, 2.773 Centro.
Após quase seis meses fechada, por causa de um incêndio acidental na parte elétrica do prédio, a Funtrab oferece aos trabalhadores os principais serviços tais como: vagas de empregos, entrada ao benefício do Seguro-Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, dentre outros.
De acordo com a agente de atendimento, Célia Ballardin, o incêndio ocorrido no dia 10 de novembro de 2017, uma sexta-feira às 21 horas, foi uma tragédia. “ Eu fiquei em estado de choque, depois chorei muito, trabalho há 30 anos na Funtrab no atendimento aos trabalhadores; fiquei muito triste, pensei nos trabalhadores que necessitam dos nossos serviços. Eu amo atendê-los, estou muito ansiosa e com grande expectativa de dias melhores”, ressalta.
A agência foi reformada e oferece aos trabalhadores um ambiente climatizado, com mais segurança, tanto na parte elétrica qaunto na rede lógica, além da estrutura física que foi reestruturada para melhor atender aos trabalhadores.
Em 2017 a Funtrab, em Campo Grande, realizou 127.626 atendimentos, computados em todos os serviços oferecidos, com 21.106 trabalhadores encaminhados ao mercado de trabalho. As principais vagas abertas foram nos setores de Serviços com 1.756 e o de Comércio com 1.467. Também emitiu 6.407 Carteiras de Trabalho Digital na Capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

Sem concorrência, Romão Ávila deve seguir como chefe do MPMS






