A prefeitura de Campo Grande determinou que a feira de artesanato que aconteceu neste domingo (6) poderá ficar permanentemente nos Altos da Afonso Pena. Com uma variedade de atrações culturais, a edição foi especial para antecipar as comemorações do Dia das Mães e serviu para consolidar a permanência do evento.
A feira passará a acontecer mensalmente, em um domingo de cada mês e reúne cerca de 120 artesões com produtos variados como tapetes, toalhas, bijuterias, quadros e inclusive a gastronomia que não ficou de fora, quem esteve na edição pode apreciar pratos regionais como o carreteiro pantaneiro, pastel, sobá e doces.
“Combinamos com os artesãos que eles terão o espaço e toda a estrutura que já é oferecida desde a primeira edição da feira, para que eles possam criar mais essa identidade e comercializar os seus produtos. Embora exista uma variedade de feiras nas praças dos bairros e centro da cidade, ainda assim o segmento tem a necessidade de novos espaços já que a produção é significativa. Aqui nos altos da Afonso Pena já existe uma cultura das famílias passearem aos domingos e agora vão perceber o artesanato local presente, que fortalece a nossa identidade cultural”, informou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.
Designers, artistas e artesãos que se dedicam à produção de objetos de forma criativa e diferenciada a participar do evento, realizado pela prefeitura e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), oferece toda a estrutura das barracas, palco, som e artistas, em parceria com as associações dos artesãos da Capital.
A artesã Eugênia Laura Martins de Oliveira, de 60 anos, também está otimista com o novo espaço para fomentar os negócios. “Os artesãos precisam dessa união para ter êxito. Com a feira permanente aqui nesse espaço, a população aos poucos terá o evento como uma identidade cultural como já acontece em outras capitais brasileiras, onde a gente visita e as feiras de artesanato nos são oferecidas dentro da programação do turismo daquela região. Esse ponto é excelente e vamos agarrar essa oportunidade”, pondera a artesã que confecciona produtos em patchwork.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







