A Gibiteca de Campo Grande recebeu o Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que visa eficiência nos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, e ganhou um container personalizado para armazenamento de livros, gibis e materiais educativos.
Todas as lâmpadas e luminárias da Gibiteca serão substituídas por outras de LED, além de três aparelhos de ar-condicionado que serão trocados por equipamentos eficientes com Selo Procel de Economia de Energia.
O PEE ainda prevê a instalação de um sistema de geração fotovoltaica no local.
O diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, disse que o projeto reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da sociedade.
“A leitura é transformadora e abre janelas para o mundo. Sempre buscamos implementar o PEE (Programa de Eficiência Energética) em locais que vão impactar positivamente o cotidiano da população. Levar ações de eficiência para um projeto tão importante para a vida de centenas de leitores reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da sociedade”, disse.
Eldo Elcidio Moro, responsável pela Gibiteca, disse que já espera a redução no consumo de energia após a implementação do projeto.
“Até hoje, pagamos contas de luz, água, telefone, reformas, com a ajuda das pessoas. Com o passar do tempo, ganhamos equipamentos que utilizam mais energia, como é o caso do ar-condicionado. Entretanto, a conta de luz acabava subindo muito e não era possível deixar o ambiente como queríamos. Com esse projeto, vamos poder receber os visitantes com ar ligado, com mais iluminação e ainda reduzir nosso consumo”, disse em tom de comemoração.
“A expectativa é muito grande para ver tudo funcionando bem. A Gibiteca sempre foi um grande sonho. Esse Projeto de Eficiência Energética na Gibiteca será fundamental para que possamos atender cada vez mais pessoas e com mais qualidade”, comentou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo divulga lista de alimentos que podem ser doados aos Yanomami

Brasil bateu recorde de geração de energia renovável em 2022

JD1TV: Motorista suja casa alheia após "brincar" com caminhonete no Jardim Auxiliadora

Janine amanhã às 9h no JD1

É a hora! Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 160 milhões

Em pesquisa nacional, MS tem a 4ª melhor infraestrutura do País

Governo envia nova comitiva para prestar socorro à indígenas Yanomami

Já apostou? Mega-Sena sorteia R$ 135 milhões neste sábado

Mutirão da CNH Social acontece hoje no Pátio Central Shopping
