Na próxima segunda-feira (19), data do centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, será apresentado ao governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja a miniatura em argila sintética da escultura do poeta criada pelo artista plástico Ique Woitschach, que deverá ser instalada na Capital. A estátua é uma homenagem do Governo do Estado, da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), em parceria com o Sesc Mato Grosso do Sul, ao poeta Manoel de Barros. O evento ocorrerá às 14h30, na Governadoria.
Fazer uma estátua em homenagem a Manoel de Barros e instalá-la no ano do centenário de seu nascimento é mantê-lo vivo na memória do povo sul-mato-grossense, contemporâneo e atual.
O cartunista, escultor e artista plástico Victor Henrique Woitschach (Ique), idealizador do projeto, é reconhecido como um fisionomista ímpar, consagrado pelas suas caricaturas e esculturas de celebridades nacionais e internacionais, além de ser conterrâneo e grande admirador do poeta.
Nascido em Campo Grande em 1962, Ique Woitschach é jornalista, chargista, caricaturista, autor roteirista, pintor e escultor, produtor e diretor e tem dois prêmios Esso de Jornalismo por charges no Jornal do Brasil e dois livros publicados. Como escultor, suas peças públicas podem ser vistas no Rio de Janeiro: Renato Russo, Martinho da Vila, Michael Jackson, Chacrinha, João Saldanha, Pelé e Pixinguinha. Durante o processo de trabalho do artista haverá visitação aberta ao público em seu ateliê na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A magia do traço do artista tem a energia que converge com a obra do nosso poeta maior. O cartunista acredita que com essa escultura, instalada em local público na cidade que escolheu para viver, todo dia será “dia de Manoel”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas








