Após a explosão de uma bomba caseira classificada como ataque terrorista em Londres, o governo brasileiro divulgou nota em que repudia veemente o terrorismo.
"O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado terrorista ocorrido no dia de hoje em estação de metrô de Londres, que causou ferimentos a, pelo menos, 29 pessoas. Expressa, ainda, sua solidariedade ao povo e ao governo do Reino Unido em sua luta contra o terrorismo", afirmou o ministério das Relações Exteriores, por meio de nota.
Com a explosão, o alerta terrorista do país foi mantido em nível "grave", o quarto em uma escala de cinco. O autor e possíveis responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados. De acordo com o governo federal, o Consulado-Geral do Brasil em Londres monitora a situação, e colocou os contatos da diplomacia brasileira à disposição.
"O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail [email protected]. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone de plantão do consulado-geral em Londres, +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas








