Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Geral

Governo publica relação de candidatos inscritos no concurso para o cargo de Agente de Polícia Judici

31 agosto 2017 - 14h24Da redação com assessoria

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), publicou na edição desta quinta-feira (31.8), no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil para os cargos de Investigador de Polícia Judiciária (100 vagas) e Escrivão de Polícia Judiciária (80 vagas). O concurso que ainda oferta 30 vagas para o cargo de Delegado de Polícia recebeu 38262 inscrições.

No cargo de Agente de Polícia Judiciária, 28502 candidatos se inscreveram, sendo 12033 para Escrivão e 16469 para o cargo de Investigador de Polícia. Desse total, 22961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida. Cerca de 1851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de necessidade especiais e 85 indígenas.

A prova escrita será aplicada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba no dia 17 de setembro. O edital com o ensalamento e os respectivos horários será publicado na próxima semana.

Responsável pela elaboração do certame, o secretário da SAD Carlos Alberto de Assis, pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Divulgação / Assessoria / PMMS
Polícia
Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'
Projeto Social - Foto: Divulgação
Oportunidade
Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Polícia Militar de Paranaíba | Divulgação
Interior
Mãe salva filha após tentativa de suicídio em Paranaíba
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Política
Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares
Placa Mercosul - Divulgação Detran
Política
Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara
Polícia Militar de Bonito |
Polícia
Hóspede leva surra de recepcionista após confusão por cone em hotel de Bonito
Caso atendido pela PM em Dourados - Foto: PMMS
Polícia
Briga em condomínio em Dourados termina com dois homens na delegacia
FOTO: Reprodução / Da Hora Bataguassu
Polícia
Homem morre após capotamento na BR-267 entre Bataguassu e Nova Casa Verde

Mais Lidas

Foto: Rodrigo Tammaro
Clima
Capital terá queda nas temperaturas e pode registrar frio abaixo de 10°C na próxima semana
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande