O ministro do Interior da Turquia, Efkan Ala, informou que 10.856 pessoas tiveram seus passaportes confiscados, fazendo com que os cidadãos fiquem impedidos de deixar o país. Além disso, Ala afirmou nessa sexta-feira (22) que dos 10.607 turcos presos desde a última sexta-feira (15), 4.496 tiveram prisões autorizadas pela Justiça.
Cerca de 300 guardas presidenciais também tiveram mandados de prisão decretados por, supostamente, apoiarem o golpe contra Erdogan. Na quinta-feira (21), o governo de Ancara anunciou que suspendeu a Convenção Europeia de Direitos Humanos – o que permitiria a reativação da pena de morte na Turquia, algo proibido pelo documento a não ser em período de grandes guerras.
Tentativa de golpe
Na noite de 15 de julho, um grupo de insurgentes turcos promoveu uma tentativa de golpe de Estado militar no país. Os principais confrontos ocorreram em Ancara e em Istambul. O governo da Turquia declarou que 190 civis morreram, além de 100 militares. Segundo dados oficiais, 1,5 mil pessoas ficaram feridas. Na noite de quinta-feira (20), o governo turco anunciou estado de emergência pelos próximos três meses.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apresentadora Catia Fonseca deixa a Band após sete anos

Detran abre leilão com mais de 90 veículos para circulação em MS

Programa de Inclusão Produtiva da Fiems ganha apoio do Governo Federal

CCJR analisa LDO 2026 que estima receita de R$ 27,19 bilhões para Mato Grosso do Sul

Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco

Programa de mentoria na educação básica está com inscrições abertas

Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo

Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões em sorteio nesta quinta-feira

"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
