Um indígena morreu e mais seis estão feridas durante um conflito entre índios e produtores rurais em Caarapó nesta segunda-feira. A informação é do Ministério Público Federal, que está acompanhando o caso e disse que o procurador Marco Antonio Delfino de Almeida deve ir ao local ainda na tarde de hoje.
Segundo a assessoria de comunicação do MPF, no domingo (12), um grupo de indígenas invadiu a fazenda Ivu, área demarcada como terra indígena Guarani-Kaiowás. No entanto, os proprietários não aceitaram a invasão e entraram em conflito com os índios. Ainda de acordo com a assessoria do MPF, cerca de 200 indígenas estavam no local.
Outras informações dão conta que o número é bem mais reduzido: 40 índios no total. E que agora o sítio Claudete, próximo à fazenda invadida, também foi ocupado.
Além disso, dois policiais militares foram feitos reféns no posto de saúde da aldeia, mas já foram liberados, e uma viatura da polícia ficou em poder dos índios, além de quatro revólveres e uma espingarda. Os policiais teriam ido hoje (14) de manhã até o local do conflito depois de denúncias de que os indígenas haviam feito funcionários da fazenda de reféns.
Neste momento, policiais militares e civis, agentes da Polícia Federal, da PRF, do DOF e homens do Corpo de Bombeiros discutem uma força-tarefa para ir ao local do conflito.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Policiais militares foram feitos de reféns (Reprodução)



