Um indígena morreu e mais seis estão feridas durante um conflito entre índios e produtores rurais em Caarapó nesta segunda-feira. A informação é do Ministério Público Federal, que está acompanhando o caso e disse que o procurador Marco Antonio Delfino de Almeida deve ir ao local ainda na tarde de hoje.
Segundo a assessoria de comunicação do MPF, no domingo (12), um grupo de indígenas invadiu a fazenda Ivu, área demarcada como terra indígena Guarani-Kaiowás. No entanto, os proprietários não aceitaram a invasão e entraram em conflito com os índios. Ainda de acordo com a assessoria do MPF, cerca de 200 indígenas estavam no local.
Outras informações dão conta que o número é bem mais reduzido: 40 índios no total. E que agora o sítio Claudete, próximo à fazenda invadida, também foi ocupado.
Além disso, dois policiais militares foram feitos reféns no posto de saúde da aldeia, mas já foram liberados, e uma viatura da polícia ficou em poder dos índios, além de quatro revólveres e uma espingarda. Os policiais teriam ido hoje (14) de manhã até o local do conflito depois de denúncias de que os indígenas haviam feito funcionários da fazenda de reféns.
Neste momento, policiais militares e civis, agentes da Polícia Federal, da PRF, do DOF e homens do Corpo de Bombeiros discutem uma força-tarefa para ir ao local do conflito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho

Divulgada pontuação dos candidatos em processo seletivo para monitor de alunos

De forma inesperada, pai foi impedido de registrar filha em cartório por ser cego

Mais de 400 candidatos passam para 2ª fase do concurso para juiz, do TJMS

Em menos de 24h para encerrar, Receita espera mais de 9 mil declarações em MS

Desafio viraliza e streamer morre após beber várias garrafas de vodca em vídeo

Nota MS Premiada terá sorteio nesta quarta-feira

AGEMS vai monitorar desenvolvimento de ipês na Capital

Vai passar pela BR-163? Veja os trechos com obras e serviços
