Os mesários, policiais, juízes e colaboradores que chegam para trabalhar no dia da eleição na Escola Estadual Profª Hilda de Souza Ferreira, no bairro Coophatrabalho, na capital, logo se deparam com a decoração da seção 123, da 35ª Zona Eleitoral.
Ao entrar na sala, são recebidos pela presidente da seção, Valdeci Batista Santos, em total clima de festa. Uma mesa cheia de iguarias foi preparada exclusivamente para o dia da eleição. Variedades de bolo, pães, chipas, suco, café, entre outras coisas, são oferecidas aos que se dispõe a trabalhar no dia da eleição. Há aproximadamente oito eleições, o café da manhã é servido, tanto no primeiro, quanto no segundo turno.
"O dia da eleição é muito corrido para todo mundo, muitas vezes não dá tempo de tomar um café da manhã antes de sair de casa, então eu chego antes preparo a seção; a cabine de votação; e do outro lado da sala preparo a mesa de café”, explica.
Ao fim do dia, dona Valdeci tem a sensação de dever cumprido e volta para casa mais leve e feliz. Ela acredita que os trabalhadores que passam pela seção que ela preside também têm um dia melhor devido a recepção recebida.
“Os sorrisos vêm de todos os lados. Eu amo participar desta festa da democracia. Eu me sinto bem contribuindo para que o dia da eleição de todos que trabalha seja mais agradável. Inclusive tenho um casal de filhos que também serão mesários na eleição deste ano. Pra mim isso é muito gratificante”, conclui dona Valdeci.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







