A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado e corta as comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, está fechada nos dois sentidos, altura do Hotel Sheraton, devido a um grupo de homens que fugiam de uma ação da Polícia Militar que acontece desde cedo na favela da Rocinha. De acordo com a PM, supostos criminosos estariam encurralados e para fugir da polícia, atravessaram a pista, atearam fogo em um ônibus, o que acabou provocando o fechamento da Niemeyer nos dois sentidos. Quando a polícia chegou, o grupo já havia saído do local.
Mais cedo, um tiroteio no local durou mais de duas horas e provocou medo nos moradores, que postavam mensagens pelas redes sociais informando sobre o clima de guerra na comunidade. Muita gente não conseguiu sair de casa e teve de faltar ao trabalho. No confronto, um militar do Batalhão de Choque foi ferido na barriga, abaixo do colete de proteção, e foi levado às pressas para o Hospital Municipal Miguel Couto, que fica na Gávea. No confronto, três homens ligados ao tráfico de drogas ficaram feridos, mas até agora não se sabe sobre o estado de saúde das vítimas.
A prefeitura reforçou a recomendação aos motoristas para que evitem a região da Gávea e São Conrado. A opção para quem for se deslocar entre os bairros do centro, zona sul e a Barra da Tijuca é usar a Linha 4 do Metrô. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), com a continuidade da operação policial na Rocinha, a recomendação é para que os motoristas evitem a Autoestrada Lagoa-Barra, Estrada da Gávea e arredores. Uma das opções é seguir pela Linha Amarela até a Barra da Tijuca.
O policiamento também está reforçado no entorno da delegacia da 11a Delegacia Policial, na Rocinha. A medida foi tomada depois que criminosos ameaçaram atacar o imóvel. Policiais da tropa de Choque da Polícia Militar dão apoio aos policiais civis que estão fortemente armados do lado de fora do prédio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Ilustração (Agência Brasil)



