A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza no sábado (5) o 1º Festival de Futsal Interparques com a participação dos alunos do Projeto Geração de Campeões dos parques Tarsila do Amaral e Jacques da Luz. O evento acontecerá no Parque Jacques da Luz às 8h.
O Festival terá caráter educativo, com objetivo de ensinar às crianças o verdadeiro espírito esportivo. "O festival vai também estimular os jovens a competir de forma saudável, aprendendo a ganhar e a perder", comenta o professor do Projeto no Parque Tarsila do Amaral, Fabiano Larrea.
Na ocasião, os particpantes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) nos núcleos dos Parques Tarsila do Amaral e Jacques da Luz participarão do festival e de oficinas esportivas.
Sobre os projetos
O Projeto Geração de Campeões, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Campo Grande, atende jovens de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas e treinamentos. As atividades são desenvolvidas em polos localizados nos parques, praças, ginásios e campos de futebol.
O Programa PELC é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp e Governo Federal, que desenvolvem o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvem toda a comunidade, independente de faixa etária e inclui as pessoas com deficiência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







