O iate de luxo Azimut 74, produzido no Brasil pela marca italiana de luxo Azimut Yacgts, em uma fábrica de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, usa de materiais que são vistos na fabricação de foguetes espaciais e carros de corrida, e tem um preço de R$ 23 milhões.
Com 23 metro de comprimento, o iate de luxo tem seu exterior feito em colaboração com o designer Stefano Righini e utilizou fibra de carbono 100% pura como principal material de construção do seu exterior.
Já o interior da embarcação de luxo conta com móveis revestidos em marfim e madeiras nobres e um sistema de iluminação que é composto por luminárias embutidas nos tetos, nas hastes e na própria mobília do barco.
De acordo com Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts, o uso da fibra de carbono colabora numa redução total de 30% do peso do iate, permitindo que a Azimut pudesse adaptar o iate para receber mais bagagens e ter um espaço maior.
“Para a nova versão do 74, os elementos que impulsionaram o desenvolvimento desse novo projeto tiveram máxima atenção às suas proporções. As técnicas de construção combinadas ao design resultaram em um interior com muita personalidade mantendo as linhas externas elegantes e esportivas”, disse Caputo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Material usado na parte externa do iate de luxo é usada na produção de foguetes e carros de corrida (Reprodução/Instagram)



