O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), abrirá 120 vagas na graduação para ingresso no segundo semestre. A oferta é para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Corumbá; Gestão do Agronegócio em Ponta Porã e Sistemas para Internet em Campo Grande. Serão 40 vagas em cada curso.
Os interessados poderão concorrer às vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O cronograma do processo seletivo ainda não está disponível.
Poderão concorrer às vagas candidatos que prestaram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.
Metade das vagas ofertadas pelo IFMS é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.
Em uma ação afirmativa de caráter local do IFMS, os candidatos da ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. É necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga.
Tanto a opção de cotista como de beneficiário do bônus local deverá ser solicitada no ato da inscrição no Sisu.
As regras e os prazos da oferta serão divulgados em breve, em edital a ser publicado pelo IFMS, na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

Sem concorrência, Romão Ávila deve seguir como chefe do MPMS






