Para comemorar seu terceiro aniversário no dia 28 de março, o Bioparque Pantanal irá realizar a III Jornada de Pesquisa e Tecnologias, entre os dias 26 e 28 de março de 2025.
Com o tema "Conservação em Tempos de Crise Climática", o evento tem como objetivo integrar profissionais e instituições parceiras do meio científico, além de promover o intercâmbio de conhecimento em diversas áreas, como pesquisa, conservação, inovação, educação ambiental e valorização da biodiversidade pantaneira e brasileira.
A jornada também contará com espaço para a apresentação de trabalhos e avanços tecnológicos de projetos de pesquisa desenvolvidos por colaboradores, pesquisadores e instituições científicas e tecnológicas. Diversas áreas do conhecimento estarão representadas, oferecendo uma visão abrangente sobre os desafios e soluções para a conservação ambiental no contexto da crise climática.
A programação do evento inclui uma série de atividades voltadas ao conhecimento e à troca de experiências, como palestras, minicursos, painéis temáticos e exposições científicas. Esses momentos proporcionarão aos participantes um ambiente único de aprendizado e reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância da preservação da biodiversidade.
Conforme explica a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a realização da jornada reafirma o compromisso da instituição com a ciência e a pesquisa: "Trabalhamos para que o local se consolide como um polo de referência para a pesquisa e a conservação da biodiversidade, tanto a nível nacional quanto internacional. O evento, que é gratuito, promete atrair pesquisadores, profissionais e entusiastas da ciência e do meio ambiente".
As inscrições para participar do evento podem ser realizadas através do link. Confira a programação abaixo:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Bioparque Pantanal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Bruno Rezende)



