O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão ambiental do Estado vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em comemoração ao seu 40º aniversário, elabora o Planejamento Estratégico que vai orientar suas ações até 2024.
O Planejamento Estratégico 2019-2024 foi apresentado na manhã desta segunda-feira (21), em reunião no auditório Shirley Palmeira, do Imasul, com as presenças dos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck e Ricardo Senna, titular e adjunto da Semagro, além do superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta; diretores, gerentes e servidores do Imasul.
O diretor-presidente do Imasul, André Borges falou sobre as expectativas para o projeto. “Nossa meta é que o cidadão sul-mato-grossense enxergue no Imasul um aliado na garantia do desenvolvimento sustentável do Estado; que tenha a tranquilidade de beber a água da torneira, de consumir um produto porque confia no trabalho do técnico que atesta a qualidade”, afirmou.
Verruck parabenizou os servidores do Imasul, e destacou o serviço de excelência que o instituto vem prestando, o que foi atestado no Ranking de Competitividade 2019, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) divulgado na semana passada, em São Paulo.
O secretário salientou que “planejamento estratégico se faz com liderança”, cabendo ao presidente do Imasul conduzir suas ações diárias com base no que foi estabelecido. “A sociedade quer que a gente conserve, aumente a eficiência de nossas ações cada vez gastando menos recursos financeiros e menos gente, portanto temos que adotar cada vez mais tecnologia. O Imasul está alinhado com o que pensa o governo para Mato Grosso do Sul e estamos juntos para cumprir o que foi planejado”, completou Verruck.
Na visão do secretário Eduardo Riedel, o Planejamento trará os resultados esperados. “Tem que representar o DNA, a alma do conjunto, senão não faz sentido”. O secretário frisou que o governo tem apoiado a elaboração de planejamento estratégico somente naqueles órgãos em que se percebe o envolvimento da equipe na sua elaboração e no cumprimento do que for estabelecido. “Isso percebemos no Imasul.”
A modernização dos serviços públicos é a prioridade do governo. Riedel revelou que nos próximos dias será lançado um aplicativo para smartphone – o MS Digital – em que os cidadãos poderão acessar 49 serviços, incluindo a emissão da Carteira de Pesca do Imasul. “Essa transformação é para acompanhar a mudança por que passou a sociedade nos últimos 10 anos” finalizou Riedel.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Da esquerda: Jaime Verruck, Eduardo Riedel, André Borges, Ricardo Senna, Rogério Baretta (Reprodução/Assessoria)



